Xepa Cerebral

03 agosto 2006

Vencedor


Eu sempre tive espírito competitivo. Demais.
Queria ser sempre o melhor, o ganhador, o campeão. Escravo de uma obsessão.
A falha é conseqüência da minha incapacidade em perceber a situação e fazer o movimento correto no momento propício. A culpa é minha, de alguma forma.

Preciso aprender a lidar com a derrota.

Lidar com derrota não implica em ser derrotista, mas ter consciência que nem sempre se ganha. Aliás, acaba-se ganhando, de certa forma, aprendendo uma lição e evitando o mesmo erro que me fez perder. Até porque muitas vezes o que soa uma derrota acaba-se tornando uma vitória a longo prazo.

Perder não é de todo mal. Qual o gosto da vitória, da superação, quando se é imbatível?

Perder e as sensações ruins que vêm junto tornam-se combustível na busca de um melhor desempenho e o gozo da conquista anunciada.

"Eu que já não sou assim, muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz."

9 Comentarios:

  • Isso mesmo, mocinho!
    Muto bem!
    =**********

    By Anonymous Anônimo, at 3/8/06 6:55 PM  

  • éééé

    "Saber perder" é necessário!!

    Só tem que se tomar cuidado pra não acostumar!!=P

    Abs

    By Anonymous Anônimo, at 3/8/06 6:55 PM  

  • Que isso, vc sempre ganha naqueles jogos de tabuleiro... Droga

    Eu já sou o contrário: só perco.

    Beijo

    By Blogger Ludmilla Balduino, at 3/8/06 7:04 PM  

  • Só esqueci de escrever algo, mas como não tem muito a ver com o post, segue nessa caixinha muito útil:

    Acostumar a perder sim, menos com meu TRICOLOR! :P

    By Blogger Thom, at 3/8/06 7:37 PM  

  • bunito isso em, se perder é combustivel para superação, o gás que tão colocando no meu time é adulterado!!!

    By Blogger _ Dr. T, at 4/8/06 3:00 AM  

  • excelente citação no fim. não faço idéia do autor, mas é boa. obcecados por vitória ou não, procura-se sempre o melhor, até nosso melhor mais ou menos nas horas que cabem.

    By Anonymous Anônimo, at 7/8/06 2:52 AM  

  • Eu já comecei a cantar a letra do Los Hermanos ao ler o título do post.

    By Blogger Carniça, at 7/8/06 3:21 AM  

  • Tho, tô adorando ler teus escritos. Voltei aos meus, viu? Beijos

    By Blogger Rô Visani, at 24/8/06 11:41 PM  

  • É, seu nome deveria ser Thomas "Competition" Visani.

    Algo do tipo Maria das Graças "Xuxa" Meneghel.
    ou Luis Inácio "Lula" da Silva.

    Entendeu, né?

    By Blogger Leandro Gonçalves, at 16/9/06 1:13 AM  

Postar um comentário

<< Home