Xepa Cerebral

02 junho 2006

Escolhas


Baseamos nossas vidas em escolhas. Fazemo-as todos os dias, todos os instantes. Leite com Toddy ou puro? Acordar meia hora mais cedo para ficar no horário com sobra ou acordar em cima da hora mas poder descansar mais?

Há pouco passei por outra escolha: qual o nome deste espaço?

Antes de tudo: qual o propósito?

Gosto de escrever. Sempre escrevi. Escrever me faz bem. Este lugar servirá mais como depósito de pensamentos, um local para aliviar minha cabeça, para fazer uma terapia, anotar boas idéias ou simplesmente soltar o que vem à mente num momento.

Esses pensamentos, que surgem em frações de segundo, costumam ser os melhores. Este espaço surgiu em um desses pensamentos.

Minha avó dizia que eu deveria ser advogado, pelo meu prazer em discutir e por brigar pelo que acho certo. Minha mãe queria algo com humanas, provavelmente jornalismo, pela minha paixão por leitura e escrita. Meu pai, engenharia, pela paixão por carros e pela facilidade com números. Fiz economia. Nada a ver. Foi uma escolha, contra todos os caminhos sugeridos, que, eventualmente, seriam mais fáceis.

Não busco facilidades, busco conquistas. Quero conquistar as coisas por mim mesmo. Idealismo, utopia, mas nada me impede de enfiar algo na jaca e persegui-lo(-la??).

A Xepa Cerebral serve também para mostrar que há excelentes idéias que surgem de divagações, quando há um teclado ou uma caneta à mão e passa a escrever tudo o que lhe vem à mente. Um turbilhão de pensamentos desconexos, ou mesmo interligados, mas que, com o desenvolver, ficam extensos e até distantes do propósito inicial. Como esse post.

Escolhi o caminho de escrever coisas que me vinham à mente, sem ter um script, um roteiro, uma linha. Simplesmente ia escrevendo e desenvolvendo simultaneamente a idéia que surgia nos dedos.

Muitas vezes será assim. Mas não há regra, tampouco peridiocidade.

2 Comentarios:

  • Agora sim, novamente um blogue de Tho na internet.

    E com comentários que funcionam.

    Tá favoritado!

    By Anonymous Anônimo, at 2/6/06 8:57 PM  

  • Ops, anônimo coisa nenhuma

    By Anonymous Anônimo, at 2/6/06 8:57 PM  

Postar um comentário

<< Home